Mélodie Gourmet em Sofia, Bulgaria

Oi meninas!

Sofia ainda é desconhecida do turismo brasileiro mas merece uma visita!

Hotéis: 1) Art’Hotel: bom preço, bem localizado e possui um open bar com aperitivos de cortesia para os seus hospedes! 2) Sense Hotel: central, moderno, mais caro, com lindo Roof Top bar com vista para a catedral. 3) Hotel Marinela: mais afastado, grande e sofisticado com opçoes de restaurantes, bares e divertimento para os hospedes.

Visitas: inumeras! A cidade oferece visitas gratuitas (à pé) de 3 horas de duraçao. Informaçoes no Tourist Office.

Entre outras, o Palacio Nacional da Cultura (com teatros e concertos), a Catedral Alexander Nevsky, o mercado coberto, o Blv Vitosha (para pedestres, cheio de bares e lojinhas), igreja da Rotunda de St-George, a mesquita de Banya-Bashi, a igreja russa de St-Nikolay.

Pausa para almoço: 1) Restaurante Victoria; 2) Art Club Museum; 3) Grand Café Garden do Hotel Sofia; todos os 3 muito perto dos pontos turisticos principais da cidade e com terraços abertos, o que é ideal para a primavera ou o verao.

Outros restaurantes:

  1. Moma (casa azul pitoresca), culinaria local tipica e boa carta de vinhos.
  2. Aubergine (mais low-profile) otima culinaria.
  3. Captain Cook (Hotel Marinela). Ha varios Captain Cook espalhados pelo pais. Restaurante mais sofisticado, preços mais salgados, especialidade de peixes.
  4. Hadjidrafanov’s Houses (bem turistico). Para quem quer jantar na tipica casinha de madeira com musica ao vivo. Especialidades regionais. Nao é meu favorito.

Espero que tenham gostado!

Nao se esqueçam de postar seus comentarios e de se inscrever no blog! Bye!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *