Mélodie gourmet em Bucareste, Romênia

Oi meninas!

Bucareste é uma linda cidade com avenidas amplas e centro historico animado. Ha visitas à pé gratis pela cidade que sao oferecidas pelo Tourist Office. Informem-se!

Na cidade você pode visitar inumeras igrejas como a grega ortodoxa de Stavropoleos, a casa Melik com pinturas do simbolista Theodor, o Parlamento, as ruelas do centro historico tais como a Lipscani e a calea Victoriei, a Opera (consultem o programa pois ha sempre algum espetaculo interessante).

Varias agências fazem passeios de um dia inteiro para visitar a cordilheira dos Carpatos, onde você podera conhecer a cidadezinha de Brasov, o castelo de Peles (terminado em 1914, grandioso e com inumeras salas mobiliadas abertas à visita) e o castelo de Bran, que inspirou a historia do Conde Dracula, devido ao seu cruel habitante Vlad Tepes.

Você também pode reservar um dia para visitar as termas de Bucareste que se encontram à 50 min do centro.

O Grande Hotel Continental é a opçao mais VIP da cidade: ele conta com um pequeno e aconchegante Spa.

Restaurantes:

  1. Chocolat: aberto sem interrupçao, com mesinhas na calçada e excelente carta de doces e sorvetes.
  2. Casa Doina: lindos jardins e boa culinaria local, clientela sofisticada.
  3. The Embassy: a culinaria nao vale à pena; o lugar é gostoso para uma pausa pois o lugar é animado por uma clientela jovem.
  4. Curu-Cu-Bere: parada obrigatoria do turista. O restaurante se situa no centro historico, serve comida tipica (carne de leitao, ovelha e um bom strudel de maça) e tem shows de dança e musica bastante profissionais.

Espero que tenham gostado. No final desse artigo vocês podem escrever seus comentarios e se inscrever no blog para receber notificaçao sobre as postagens.

Bye!

 

Bucharest, Romania

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *